Termos & Condições

A utilização da informação disponível neste site, para consulta ou para a aquisição de bens, implica a aceitação, plena e sem reservas, das condições gerais de utilização e contratação que detalhamos nos parágrafos seguintes: Ao efetuar a sua encomenda o utilizador manifesta consentimento para com as condições gerais de venda, os preços e a descrição dos produtos contemplados nesta transação. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes. No entanto, a Bolitex reserva-se no direito as alterar sem aviso prévio, pelo que as deverá consultar antes de cada utilização.  

1. Disposições Gerais 1.1 – Responsabilidade pelo site
  • – A gestão e exploração da loja online “www.bolinex.pt”, é da responsabilidade da empresa Bolitex – Fios Têxteis, Lda. com sede na Rua do Progresso, 415, 4785-647 – Trofa, com o NIF nº 501945563, tel.: +351 252 413 979 e e-mail: online@bolitex.pt.
1.2 – Conformidade com a lei
  • – O conjunto de regras e procedimentos a seguir apresentados, que enquadram os direitos e deveres da sua relação com a nossa loja online, enquanto visitante ou cliente, de nenhuma forma contrariam a lei em vigor.
1.3 – Estas condições e termos gerais de venda regulam exclusivamente a oferta, transmissão e aceitação de encomendas efetuadas em www.bolitex.pt 1.4 – O "Consumidor" deverá fornecer ao "Vendedor" um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o "Vendedor" o possa contactar usando esses dados, caso julgue necessário.   2. Conteúdos do site 2.1 – Utilização dos conteúdos do site
  • – As informações, imagens e outros conteúdos aqui presentes destinam-se a uso particular da empresa, não sendo permitida a sua utilização com objetivos externos ao âmbito da loja online.
2.2 – Erros de publicação
  • – Esforçamo-nos para garantir que toda a informação divulgada esteja isenta de erros de publicação. Sempre que detetarmos um erro que possa alterar significativamente as condições que determinaram a realização deste contrato, entraremos em contacto para decidir, nos termos aqui indicados, sobre a sua manutenção.
2.3 – Exclusividade das imagens
  • – As imagens apresentadas destinam-se exclusivamente a ilustrar o artigo indicado, não fazendo parte do vínculo contratual de compra e venda entre a Bolitex e o cliente.
2.4 – Divergências
  • – As tonalidades nas cores das imagens dos produtos, apresentadas no ecrã do seu computador, podem parecer diferentes da realidade, estando dependentes de fatores fora da esfera de responsabilidade da Bolitex, (por exemplo, as características do seu equipamento informático).
2.5 – Contactos
  • Pode entrar em contacto pelo nosso e-mail: online@bolitex.pt, ou pelo telf. 252 413 979 de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00h.
 2.6 - Utilizador Profissional
  • – Para uma utilização profissional, agradecemos o vosso contacto. Teremos o maior prazer em ativar as condições empresariais.
  3. Como encomendar As encomendas em www.bolitex.pt realizam-se nas seguintes fases: 3.1 – Fase de seleção de produtos, onde o cliente percorrerá o nosso catálogo disponível para venda e colocará a sua seleção no “Carrinho de compras”. 3.2 – Fase de seleção do modo de entrega e pagamento da encomenda. Depois de escolhidos os produtos que pretende encomendar e efetuado o registo de cliente, completará a sua encomenda com a informação necessária ao pagamento e à entrega. 3.3 – Fase de confirmação da encomenda, onde o cliente deve verificar todos os dados.   4. Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra A Colinex reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda, por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos: – O produto já não se encontra disponível / em stock (os pagamentos serão devolvidos); – A informação de faturação não é correta ou verificável; – A encomenda é sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude; – O pagamento da encomenda não for por nós rececionada num período de 5 dias após a sua aceitação; – Existir um erro na cotação do preço; Não for possível entregar no endereço fornecido.   5. Preço 5.1 – Moeda - Os preços de venda publicados em www.bolitex.pt são em euros. 5.2 – Inclusão no preço - Os preços de venda dos produtos publicados incluem todas as taxas e impostos obrigatórios por lei e são válidos salvo erro de publicação ou rutura de stock. 5.3 – Exclusão no preço - Os preços não incluem os serviços de entrega. 5.4 – Modificação de preços - A Bolitex reserva-se o direito de poder modificar os preços de venda nos momentos que entender mais convenientes, no respeito pela lei, e assegurando os compromissos já assumidos com os seus clientes.   6. Disponibilidade de Stock 6.1 – Disponibilidade para entregas
  • – A disponibilidade de stock está sempre indicada e corresponde ao stock afeto à loja online. Se necessitar de encomendar quantidades superiores, entre em contacto connosco afim de solicitarmos junto das nossas lojas físicas as quantidades necessárias para a satisfação da sua encomenda.
6.2 – Prazos de entrega
  • – A data prevista para entrega da sua encomenda é de 2 dias úteis para Portugal Continental. Podendo, em alguns casos, chegar aos 5 dias úteis.
6.3 – Horários de entrega
  • – O horário de entrega é de segunda a sexta-feira, das 9:00h às 18:00h. Por razões que se prendem com a organização logística das entregas e dos imprevistos que diariamente ocorrem no circuito de distribuição, não nos é possível fazer a marcação horária da sua entrega, pelo que a Bolitex sugere que o local de entrega seja o local de trabalho ou um local onde haja permanentemente gente para receber a encomenda.
6.4 – Retirada de produtos
  • A Bolitex reserva-se o direito de, em qualquer momento, retirar qualquer produto, material ou conteúdo que figure na loja online sem prejuízo de todas as encomendas já efetuadas à data.
  7. Disponibilidade do Serviço de Entrega e Portes de Envio 7.1 – Âmbito 7.1.1 – Os produtos constantes na nossa loja online estão disponíveis para Portugal Continental. 7.1.2 – Os portes para envio da mercadoria são: 5,34€ Para expedições acima de 250,00 € a entrega é gratuita. 7.1.3 - Os envios são feitos por transportadora. Para as Ilhas (Arquipélagos dos Açores e Madeira), através da Salem. 7.1.4 – As entregas serão efetuadas na morada indicada por si no processo de identificação. Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação, pelo que a entrega da encomenda será efetuada sem contacto prévio por parte da transportadora. 7.1.5 – As entregas serão efetuadas de segunda a sexta das 9:00 às 18:00h. Não efetuamos envios em feriados. 7.2. – Procedimentos de receção de encomendas A Bolitex procura garantir que os produtos que lhe entregamos estão em perfeitas condições e de acordo com o pedido que efetuou. No entanto, para sua segurança, recomendamos os seguintes procedimentos: 7.2.1 – Verificar se as embalagens exteriores não apresentam sinais de maus-tratos. 7.2.2 – Verificar se os produtos não apresentam defeitos visíveis de transporte ou fabrico. 7.2.3 – Os documentos que acompanham a entrega são: Fatura/Recibo dos bens (Original e duplicado para o cliente). 7.3 – Anomalias nas Entregas 7.3.1 – Anomalias da responsabilidade do cliente:
  •          7.3.1.1 – No caso da entrega não ser possível na morada ou data indicada, por razões de sua responsabilidade e sem que tenha havido tentativa de reagendamento, os produtos regressam ao armazém da Bolitex. Os mesmos ficarão cinco dias à sua ordem, para reagendamento da entrega, sendo que findo este prazo a Bolitex considera que existe vontade do cliente em cancelar a entrega.
7.3.2 – Anomalias da responsabilidade da Bolitex:
  •          7.3.2.1 – A Bolitex desenvolve todos os esforços para cumprir os prazos de entrega que assume com os clientes. No caso de imprevistos que originem incumprimento da entrega do artigo na data confirmada pela Bolitex, o cliente poderá optar pelo reagendamento da entrega para uma nova data ou, em alternativa, a resolução do contrato sem custos adicionais, sendo-lhe reembolsadas todas as importâncias entregues.
  •          7.3.2.2 – O cliente deverá verificar, no ato de receção, se os produtos que lhe foram entregues estão de acordo com o seu pedido e com as condições acordadas para a entrega, bem como se não apresentam deficiências de fabrico e de transporte. Em caso afirmativo deverá comunicar de imediato à Bolitex, ou recusar a sua receção.
8. Pagamento 8.1 – Pagamento integral
  • – O pagamento é sempre correspondente ao montante total da compra. Por favor, pague apenas o montante exato especificado na confirmação da encomenda e faça pagamentos individuais por encomenda.
8.2 – Meios de pagamento
  • – Para efetuar a liquidação do valor da encomenda, o cliente deverá efetuar o pagamento usando referência multibanco ou através do cartão de crédito.
multibanco_1.jpg  logo%20paypay.png

moreabout_mc_vrt_100_2x.png visa-logo.png   9. Garantias 9.1 – Os produtos comercializados em www.bolitex.pt que sejam adquiridos por “consumidores finais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso não profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”, beneficiam da garantia de 2 anos a contar da data de entrega do produto, em conformidade com a legislação portuguesa que transpôs a Diretiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio, sobre certos aspetos da venda de bens de consumo e das garantias a ela relativas. 9.2 – Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o consumidor deve denunciar a falta de conformidade num prazo de dois meses a contar da data em que a tenha detetado. 9.3 – Os produtos comercializados em www.bolitex.pt que sejam adquiridos por “utilizadores profissionais”, entendendo-se como tal “aquele a quem sejam fornecidos bens, prestados serviços ou transmitidos quaisquer direitos, destinados a uso profissional, por pessoa que exerça com carácter profissional uma atividade económica que vise a obtenção de benefícios”,  beneficiam de seis meses a contar da data de entrega do produto, exceto se acordado contratualmente outro prazo, em conformidade com a legislação portuguesa. 9.4 – Para exercer os direitos referidos no ponto anterior, o adquirente profissional deve denunciar a falta de conformidade num prazo de trinta dias a contar da data em que a tenha detetado. 9.5 – Em caso de necessitar de ativação da garantia, por favor contacte-nos através do e-mail: online@bolitex.pt ou pelo telefone 252413979, de segunda a sexta-feira, entre as 9.00h e as 12.00h e entra as 14.00h as 18.00h.   10. Cancelamento e Devolução de Produtos 1. - O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela Bolitex - Fios Têxteis, Lda. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto online@bolitex.pt até 14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução da mercadoria respondidas e definidas pela Bolitex, pelo mesmo meio de comunicação. 2. - Cada encomenda apenas dá direito a uma devolução. No caso da sua encomenda conter vários artigos, apenas pode solicitar uma devolução, embora não haja limite para a quantidade de produtos que nela vai incluir.

3. - Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária. 4. - A  Bolitex compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 10 dias. 5. - Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano. 6. - Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela Bolitex.

11. Litígio e Responsabilidade 11.1 – Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo: Centro de Informaçãoe Arbitagem do Vale do Ave (CIAVE) Contactos: R. Capitão Alfreso Guimarães,1 4800-019 Guimarães Tel.253 422 410 Email: triave@gmail.com Web: www.triave.pt   12. Sugestões, Reclamações, Opiniões e Comentários A Colinex procura melhorar permanentemente o serviço prestado ao seu cliente e, por isso, agradece antecipadamente todos os contributos construtivos para melhorar o nosso serviço.   13. Política para Tratamento de Dados Pessoais O presente documento pretende enquadrar o tratamento de dados pessoais recolhidos pela Bolitex durante os seus processos de venda na Internet e o tratamento de informação para fins promocionais qualquer que seja o método de recolha.
  •          13.1 – Princípios – A Bolitex manifesta o compromisso de preservar o direito à vida privada dos seus clientes, criando condições que garantam a seletividade e relevância dos dados pessoais recolhidos e a disponibilização ao cliente de formas de aceder, alterar ou retirar a sua informação no enquadramento legal vigente.
  •          13.2 – Legitimidade no Tratamento dos Dados – Todos os dados pessoais de clientes que constam das nossas bases de dados foram fornecidos diretamente à Bolitex pelos seus titulares, presencialmente ou utilizando formulários enviados eletronicamente, com o seu consentimento e para os fins indicados na data da recolha.
  •          13.3 – Dados Recolhidos – Os dados pessoais recolhidos são, genericamente, aqueles que permitem à Bolitex a gestão do processo de encomenda e a entrega da mercadoria em casa do cliente, os respetivos meios de contacto e a informação necessária à emissão dos documentos legais que acompanham a mercadoria e validam a transação comercial.
  •          13.4 – Transmissão de Dados – A Bolitex não transmite a terceiros os dados pessoais dos seus clientes. A Bolitex pode, no entanto, subcontratar tarefas a entidades externas (serviços de transporte, por exemplo) com o objetivo de prestar ao cliente o serviço que este contratou. Nestes casos é necessário partilhar dados de identificação, sempre com o objetivo de cumprir o propósito inicial indicado no formulário de recolha.
  •          13.5 – Direitos do Cliente.
13.5.1 – Direito de informação – Os dados pessoais entregues no site www.bolinex.pt são tratados pela empresa Bolitex - Fios Têxteis, Lda., com sede na Rua do Progresso, nº 415, 4785-647 Trofa, com o NIF nº 501945563, tel.: +351 252 413 979, e-mail: online@bolitex.pt. 13.5.2 – Direito de Acesso – Qualquer dúvida, esclarecimento ou alteração dos seus dados pessoais detidos pela Colinex deverá ser comunicada através dos contatos indicados A informação só será prestada depois de verificada a autenticidade do remetente. 13.5.3 – Direito de Oposição – O cliente tem o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais pela Bolitex, exercendo esse direito através de carta endereçada à sede da Bolitex, na morada indicada.
  •          13.6 – Segurança e Confidencialidade – A Bolitex providencia os recursos necessários para proteger a informação e limitar o acesso às bases de dados, nomeadamente, controlo de acesso às instalações por pessoal não autorizado, controlo de inserção e edição de dados em back-office, controlo de utilização da informação recolhida.